loader

Programa Ambiente Saudável Avança com Novos Compromissos

By adern

No período de 23 a 26 de agosto deste ano, durante a EXPOPRAG em Recife, importantes desenvolvimentos ocorreram no setor de controle de vetores e pragas sinantrópicas. Dois Termos de Adesão ao Programa Ambiente Saudável (PAS) foram assinados com a ABRASSAM, a Associação Brasileira das Empresas Especializadas em Saneantes Desinfestantes, fortalecendo o compromisso do setor com a sustentabilidade e a responsabilidade compartilhada.

Objetivos Claros para o Setor

Os Termos de Adesão ao PAS visam atingir diversos objetivos fundamentais para o setor:

  1. Logística Reversa: Estabelecer metas contínuas de recebimento e destinação de produtos saneantes desinfestantes.
  2. Responsabilidade Compartilhada: Promover a colaboração entre os elos da cadeia, investindo em um piloto para a coordenação e criação de Centrais de Recebimento.
  3. Clareza de Conceitos: Harmonizar conceitos, incluindo vetores e pragas sinantrópicas, produtos saneantes desinfestantes e empresas com responsáveis técnicos.
  4. Institucionalização: Buscar a consolidação do setor no longo prazo.
  5. Selo Ambiente Saudável: Utilizar o selo EMPRESA/INSTITUIÇÃO AMBIENTE SAUDÁVEL para destacar o compromisso com a sustentabilidade.

Treinamento Online Gratuito

Para obter mais informações sobre o PROGRAMA AMBIENTE SAUDÁVEL (PAS), o selo EMPRESA/INSTITUIÇÃO AMBIENTE SAUDÁVEL e o Termo de Adesão, um treinamento online mensal está disponível sem custos. As inscrições podem ser feitas em PAS.org.br.

Imagem1 - Pragas e Eventos
Imagem2 - Pragas e Eventos

As Empresas que Assinaram o Termo de Adesão

Na foto, à esquerda, a ADERN, representando empresas especializadas do estado do Rio Grande do Norte, demonstrou seu compromisso em fortalecer sua atuação no estado e incentivar a criação de Centrais de Recebimento. À direita, a MULTIAVE, distribuidora de saneantes desinfestantes sediada em Recife e atuante em vários estados do Nordeste, comprometeu-se a apoiar a criação de Centrais de Recebimento nas áreas em que opera.

Responsabilidade Compartilhada em Ação

O sucesso do programa depende da responsabilidade compartilhada entre os elos da cadeia de valor. O Termo de Adesão autoriza o uso do selo nos materiais de comunicação, promovendo as marcas associadas à marca EMPRESA/INSTITUIÇÃO AMBIENTE SAUDÁVEL. O PAS acredita que esse selo pode aprimorar a imagem institucional da atividade de controle de vetores e pragas sinantrópicas e das empresas/instituições envolvidas.

Cores do PAS

Uma curiosidade interessante é que as cores do PAS representam os tipos de resíduos gerados pelo setor de controle de vetores e pragas sinantrópicas. A cor do PAS é uma mistura de vermelho (plástico), azul (papelão) e amarelo (metal), refletindo as proporções em que esses resíduos foram gerados no ano da criação dos materiais de comunicação do PAS (55% plástico, 43% papelão e 2% metal).

Este compromisso com a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade é um passo significativo para o setor de controle de vetores e pragas sinantrópicas, demonstrando sua dedicação em lidar de forma eficaz e ambientalmente responsável com os resíduos gerados por seus produtos.

Para obter mais informações sobre o PAS e seu compromisso com um Ambiente Saudável, visite PAS.org.br.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

(enviar cópias autenticadas)

Contrato Social e aditivo
Declaração de Responsabilidade Técnica
Registro da empresa no Conselho Regional
Copia Autenticada da Carteira do profissional
Cartão do CNPJ
Alvará da COVISA
Licenciamento Ambiental

ADERN

Á ADERN – Associação das Desinsetizadoras do RN foi fundada em 2001 e surgiu com a perspectiva de representar as empresas controladas de pragas Urbanas do Estado do Rio Grande do Norte, com a missão de promover a integração das empresas controladoras de vetores e pragas através de ações que conduzam ao constante desenvolvimento econômico e tecnológico do setor, visando informar e atender a segurança, adquirindo o respeito do mercado, como um segmento ético e composto por profissionais capacitados e dedicados à melhoria contínua. Desde então, desenvolve ações e projetos em prol da profissionalização e do desenvolvimento do setor no estado.

Missão

Promover a integração das empresas controladoras de vetores e pragas urbanas através de ações que conduzam ao constante desenvolvimento econômico e tecnológico do setor, visando informar e atender o público consumidor com qualidade e segurança, adquirindo o respeito do mercado, como um segmento ético e composto por profissionais capacitados e dedicados à melhoria contínua.

Objetivo

Congregar as empresas prestadoras de serviços de controle de vetores e pragas, fabricantes de produtos químicos, maquinas e equipamentos, entidades públicas e privadas.

Porque devo me Associar?

A empresa associada a ADERN possuirá uma variedade de benefícios exclusivos; Mídia – O associado terá sua marca divulgada no Site da Associação com Link e WhatsApp direto para o seu portal. - Certificado e Declaração de Associado – Documento comprobatório que a empresa controladora esta associada a instituição. - Cursos e eventos realizados pela associação – Descontos e inscrições gratuitas nos cursos promovidos pela associação.

Como se Associar?

Para associar-se a ADERN e passar a usufruir dos benefícios oferecidos pela associação, deve-se preencher a ficha de adesão (formulário) com as cópias autenticadas da documentação exigida. A partir da aprovação da proposta de adesão e pagamento da taxa de manutenção, você já passa a usufruir dos benefícios concedidos ao Associado ADERN, as cobranças serão em boleto bancário. Para maiores informações através do e-mail: contato@adern.org.br.

Documentação Exigida

Contrato Social e Últimas alterações, Declaração de Responsabilidade Técnica, Registro da Empresa no Conselho Regional, Copia Autenticada da Carteira do profissional, Cartão do CNPJ, Alvará da COVISA e Licenciamento Ambiental.